A IMPLANTAÇÃO DO REINO DE JESUS

O Senhor Jesus já havia criado o reino dos céus, como está escrito: pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste.  (CL 1:16,17), Deus criou a terra e fez o homem a sua imagem e semelhança para estender o seu reino. Mas com o pecado de Adão e Eva, houve a morte espiritual e perderam o Reino de Deus e se entregaram ao domínio de satanás que implantou o reino das trevas, e como o homem tem o livre arbítrio, o Senhor por quatro mil anos, enviou os seus servos para convencer o homem a se arrepender e voltar-se para Ele; “Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo”. (Hb 1:1,2).

      Então, o Filho de Deus veio com o objetivo de tirar o homem do reino das trevas como está escrito “Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor” (CL1:13) O reino das trevas é de sofrimento, misérias, doenças, vícios, violências e opressões; “O povo que jazia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região e sombra da morte resplandeceu-lhes a luz. Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus”. (Mt 4:16,17), E também “É necessário que eu anuncie o evangelho do reino de Deus também às outras cidades, pois para isso é que fui enviado”.(Lc 4:43). A pregação do evangelho é “para lhes abrires os olhos e os converteres das trevas para a luz e da potestade de Satanás para Deus, a fim de que recebam eles remissão de pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim”. (At 26:18),

O Senhor Jesus, ungido pelo Espírito Santo, veio trazer a libertação e implantar o reino de Deus nos corações, e pela pregação do evangelho. “O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos” (Lc 4:18) Jesus veio mudar a vida de todos; “Percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo”.(Mt 4:23), É necessário pregar o evangelho, pois quem aceita a palavra de Deus no coração, com humildade e se arrepende dos seus pecados, são salvas. “Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus”. (Mt 5:3),

O reino de Deus vem pela fé, e “a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo”. (Rm 10:17), Quando alguém ouve a palavra de Deus, entende e crê, a luz do evangelho trará a visão do reino de Deus, por isso, satanás, “o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus (2 Co 4:4), “Porque o coração deste povo está endurecido, de mau grado ouviram com os ouvidos e fecharam os olhos; para não suceder que vejam com os olhos, ouçam com os ouvidos, entendam com o coração, se convertam e sejam por mim curados.(Mt 13:15), As pessoas estão cegas, espiritualmente dormindo e muitos com o coração endurecido, e não entendem as coisas de Deus. A fé na palavra de Deus, desperta e abre os olhos espirituais; “Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará”. (Ef 5.14)

O evangelho do reino veio para substituir a lei e os profetas, conforme Lucas 16:16,  “A Lei e os Profetas vigoraram até João; desde esse tempo, vem sendo anunciado o evangelho do reino de Deus, e todo homem se esforça por entrar nele”. O que está vigorando hoje é o evangelho do reino que deve ser pregado a toda criatura. (Mc16.16), Esta foi à difícil missão de Jesus, porque os judeus por serem religiosos da lei e acreditarem nos profetas, esperavam o messias em forma de um Rei guerreiro como Davi, para libertá-los da opressão dos romanos, e como Jesus veio com o evangelho do reino espiritual de amor e libertação pela fé, eles não creram, nem aceitaram. “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam, mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome”; (Jo 1:11,12).

Be the first to comment on "A IMPLANTAÇÃO DO REINO DE JESUS"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


%d blogueiros gostam disto: