DEUS CRIADOR

No princípio criou Deus o céu e a terra” (Gn 1.1), assim as escrituras revelam Deus, como “Elohin, o DEUS criador“, e pergunta-se, quem criou Deus? Nós entendemos que Deus é existente por si mesmo, por ser eterno, imutável e soberano, não teve princípio e não terá fim.

JESUS PRINCÍPIO DA CRIAÇÃO


Jesus é: “o princípio da criação de Deus (Ap 3.14),
“Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste…, Ele é o princípio”(Cl 1.17,18), Criado da essência de Deus pela palavra.
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.(Jo 1.1-3), O Senhor Jesus participou ativamente como “arquiteto” de toda a criação. (Pv 8.30)

“E nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo. Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas, tendo-se tornado tão superior aos anjos quanto herdou mais excelente nome do que eles. Pois a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei Pai, e ele me será Filho? E, novamente, ao introduzir o Primogênito no mundo, diz: E todos os anjos de Deus o adorem.” (Hb 1.2-6).
Jesus disse: “Eu e o pai somos um” (Jo 10:30), quando os discípulos pediram “mostra-nos o Pai”. Jesus lhes disse: “Quem me vê a mim vê o Pai;” (Jo 14:9) “Cristo, o qual é a imagem de Deus“.(1Co 4.4)

CRIADOR DO UNIVERSO



Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem. (Hb 11.3) E o próprio Criador disse: “A quem, pois, me comparareis para que eu lhe seja igual? – Diz o Santo. Levantai ao alto os olhos e vede. Quem criou estas coisas? Aquele que faz sair o seu exército de estrelas, todas bem contadas, as quais ele chama pelo nome; por ser ele grande em força e forte em poder, nem uma só vem a faltar”. – (Is 40:25,26), Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento. (Is 40:28) “Assim diz Deus, o SENHOR, que CRIOU os céus e os estendeu, formou a terra e a tudo quanto produz; que dá fôlego de vida ao povo que nela está e o espírito aos que andam nela”. (Is 42:5).

 

 

CRIADOR DO HOMEM

Deus é um ser pessoal e racional, e nós fomos feitos a sua imagem e semelhança. “Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança” (Gn 1.26), Entendemos que “imagem” se refere ao corpo físico, portanto nós temos a aparência de Deus e a semelhança refere-se à vida espiritual. A alma é o coração com sentimentos e o espírito é a mente inteligente, criado para “adorá-lo em espírito e em verdade”. (Jo 4.24). O homem foi criado inocente, mas, pelo pecado morreu espiritualmente e se tornou consciente, conhecedor do bem e do mal e se separou do criador, perdendo a semelhança pela maldade do coração, e tornou-se incrédulo, “Diz o insensato no seu coração: não há Deus”.(Sl 14:1), E os que creem que existe um Deus, e não o vendo, nem conhecendo, fizeram imagens de deuses com figuras, para “ver ao seu deus” e neste engano, surgiram muitas religiões pagãs e idolatras, porque
eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador”. (Rm 1:25). Por isso, Jesus, veio revelar a verdade de Deus para a humanidade, afim de que, o homem se converta ao seu criador e volte a semelhança de Deus no espírito, conhecendo a Deus pela palavra e revelação do Espírito Santo.
Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus. Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito, que nele está? Assim, também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus.” (1 Co 2:10,11).

“Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR” (Os 6.3).  

Be the first to comment on "DEUS CRIADOR"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


%d blogueiros gostam disto: