JESUS ANTES DE VIR AO MUNDO

              O Senhor Jesus foi criado antes de todas as coisas, como está escrito:  “Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele.  Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste.” (CL 1:15-17). Pois há três que dão testemunho no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um”. (1Jo 5:7), Por isso, “Jesus disse: Eu e o Pai somos um”. (Jo 10:30), O Espírito Santo revelou ao apostolo João a preexistência eterna do Senhor Jesus como o “Verbo” de Deus. O verbo no grego “logos” significa “a palavra”, então Jesus foi gerado perfeito do próprio Deus pela palavra, “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus.  Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”. (João 1:1-4). Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim”. (Ap 22:13), Alfa é a primeira e ômega é a última letra grega.

 

JESUS O ARQUITETO DA CRIAÇÃO

            O SENHOR me possuía no início de sua obra, antes de suas obras mais antigas. Desde a eternidade fui estabelecida, desde o princípio, antes do começo da terra.  Antes de haver abismos, eu nasci, e antes ainda de haver fontes carregadas de águas. Antes que os montes fossem firmados, antes de haver outeiros, eu nasci.  Ainda ele não tinha feito a terra, nem as amplidões, nem sequer o princípio do pó do mundo.  Quando ele preparava os céus, aí estava eu; quando traçava o horizonte sobre a face do abismo; quando firmava as nuvens de cima; quando estabelecia as fontes do abismo; quando fixava ao mar o seu limite, para que as águas não traspassassem os seus limites; quando compunha os fundamentos da terra; então, eu estava com ele e era seu arquiteto, dia após dia, eu era as suas delícias, folgando perante ele em todo o tempo; (Pv 8:22-30)

 

 Após a criação dos céus e da terra. Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.(Gn 1:26), Deus Pai, Filho e Espírito Santo juntos na criação.

 

Jesus confirmou esta revelação quando orou dizendo: “agora, glorifica-me, ó Pai, contigo mesmo, com a glória que eu tive junto de ti, antes que houvesse mundo.” (Jo 17:5).  “para que vejam a minha glória que me conferiste, porque me amaste antes da fundação do mundo.” (Jo 17:24).  

 

         O Senhor Jesus é “O Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo”. (Ap. 13.8),4000 A.C. Pelo pecado de Adão e Eva o domínio da terra foi entregue a satanás, e para recuperar este domínio, Deus determinou no jardim do Éden, que o descendente da mulher (Jesus), iria pisar na cabeça da serpente(satanás), para isto, seria ferido no calcanhar.Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”. (Gn3:15),  por isso, Jesus morreu na cruz. “mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós”. (1Pe 1:19,20).

 

         2200 anos A.C. Após o dilúvio, quando Ninrode escravizou as pessoas para construir a torre de Babel, Deus falou com Jesus e desceram para confundir as línguas para libertar e dispersar o povo. “O Senhor disse: Eis que o povo é um, e todos têm a mesma linguagem. Isto é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo que intentam fazer. Vinde, desçamos e confundamos ali a sua linguagem, para que um não entenda a linguagem de outro”. (Gn 11:6,7).

 

    2000 A.C.  “Anjo do Senhor” que apareceu a Abraão era o Senhor Jesus. (Gn 22:11-18), “Disse Jesus: Em verdade, em verdade eu vos digo: antes que Abraão existisse, Eu Sou”. (Jo 8:56,58).

   1462 A.C. “O Anjo de Deus” que ia adiante do exército de Israel também era Jesus, controlando a coluna de nuvem e de fogo protegendo o povo de Israel dos Egípcios. (Ex 14:19,20).

   600 anos A.C. ao Profeta Isaias foi revelado…“Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim”. (Is 6:8).

Be the first to comment on "JESUS ANTES DE VIR AO MUNDO"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


%d blogueiros gostam disto: