CLICK E OUÇA A RÁDIO LUZ DE DEUS

O MINISTÉRIO DE JESUS O REINO

Deus criou os céus e a terra, criou o homem, “E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai”…(Gn 1.28), Mas, o homem e vês disto, se sujeitou a satanás e perdeu “o domínio” por causa da desobediência e todos também pecaram e sofreram as consequências do reino das trevas que dominou a terra por 4000 anos, desde o pecado de Adão até a cruz. Mas, a 2000 anos, Jesus deixou o esplendor da sua glória e veio como homem, com a missão de trazer o reino de Deus aos homens, porque, conforme o “Salmos 115:16 Os céus são os céus do SENHOR, mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens”.  Portanto, só alguém santo, que não se sujeitasse a vontade do diabo, como “filho do homem” poderia reavê-la, e Jesus foi provado e tentado e não pecou, então, satanás lhe propôs um acordo. “E, elevando-o, mostrou-lhe, num momento, todos os reinos do mundo. Disse-lhe o diabo: Dar-te-ei toda esta autoridade e a glória destes reinos, porque ela me foi entregue, e a dou a quem eu quiser. Portanto, se prostrado me adorares, toda será tua. Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele darás culto”. (Lc 4.5-8) Começou a guerra.

Vencendo as tentações, Jesus foi pregar as boas novas “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus”. (Mt 3:2), e por 3 anos ensinou sobre o reino de Deus, a justiça, o amor e a fé, (Mt 23.23), E explicava por parábolas a importância do reino “O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo”. e também: “O reino dos céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas”; (Mt 13:44,45), Jesus revelou “os mistérios do reino dos céus” ( Mt 13:11), a fim de o buscarmos em primeiro lugar: buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. (Mt 6:33), ensinou que o reino seria implantado dentro de nós “Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós”.(Lc 17:20,21), ensinou a orar pedindo o reino , “Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino…(Mt 6:9,10), E Jesus mostrou quem é o maior no reino, “Naquela hora, aproximaram-se de Jesus os discípulos, perguntando: Quem é, porventura, o maior no reino dos céus?” (Mt 18:1), E disse-lhes: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus. (Mt 18:3,4), E todos que creram foram batizados nas aguas para o perdão dos pecados e salvação.

Quando a maioria dos Judeus creram em Jesus, eles o elegeram seu ReiBendito é o Rei que vem em nome do Senhor!” (Lc 19:38), e representando a todos, foi para cruz, derrotar satanás, o príncipe deste mundo, conforme a profecia sobre o descendente da mulher (Jesus), “Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”. (Gn 3.15), Quando o sangue foi derramado na cruz pagou a nossa dívida, nos tornando livres da escravidão, conforme Colossenses 2:14,15, “tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu- o inteiramente, encravando-o na cruz; e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz”.  Portanto, nós fomos comprados para Deus a preço de sangue conforme Apocalipse 5:9,10 “porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação”, e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra. Jesus venceu e conquistou na cruz toda a autoridade no céu e na terra (Mt 28.18), e mandou pregar o reino.

Todo ser humano pertence a Deus, mas, Deus deu aos homens o livre arbítrio, o direito de escolha do reino que querem pertencer, continuar no mundo, no reino das trevas, sofrendo, ou abençoados no reino de Jesus, a decisão é pessoal e faz a diferença, “Jesus disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado”. (Mc 16. 15,16), Quem não crê, não aceita o reino de Jesus, continuará escravo do maligno, e ao morrer irá para o inferno, por isso, “será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim. (Mt 24.14). Louvado seja Deus, “pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!” (Mt 6:13).

Be the first to comment on "O MINISTÉRIO DE JESUS O REINO"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*