O REI JESUS FILHO DE DAVI

O Senhor Jesus é o Rei eterno, da descendência do Rei Davi. “Fiz aliança com o meu escolhido e jurei a Davi, meu servo” (Sl 89.3), E conforme a profecia de Isaías “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isto”.(Is 9:6,7), Em Mateus e Lucas, relata a genealogia Jesus desde o Rei davi até José. (Mt 1:1-17) (Lc 3:23-38), foi predito o nascimento do filho de Davi. (Lc 1:26:38).

 

      O Profeta Miquéias disse que Jesus nasceria em Belém, “E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade”. (Mq 5:2), E o Rei Herodes indagava dos sacerdotes. “Onde o Cristo deveria nascer? Em Belém da Judéia…” (Mt 2:5,6).

 

               “Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai; ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim”. (Lc 1:30-33).

 

                “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai”. (Jo 1:14), E Deus se fez carne, como está escrito: “Pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana”. (FL 2:6,7), O Espírito Santo transformou e transportou Jesus, do reino dos céus para o ventre de Maria. “Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus”. (Lc 1:35), Mas, como Maria tinha a natureza humana, e trazia em si o pecado original, o Espírito Santo formou o corpo do Senhor no ventre de Maria, para nascer com a natureza divina e não humana, sem o vinculo do pecado, “um corpo me formaste” (Hb 10:5), em total santidade como está escrito: “…apareceu, em sonho, um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles. Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que fora dito pelo Senhor por intermédio do profeta: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel” que quer dizer “Deus conosco)”.(Mt 1:20-23)(Is 7:14)

O anjo disse “hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor”. (Lc 2:11).

 

“Tendo Jesus nascido em Belém da Judéia, em dias do rei Herodes, eis que vieram uns magos do Oriente a Jerusalém. E perguntavam: Onde está o recém-nascido Rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos para adorá-lo”. (Mt 2:1,2), E os reis magos encontraram Jesus “Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra”. (Mt 2:11)

 

           “Completados oito dias para ser circuncidado o menino, deram-lhe o nome de Jesus, como lhe chamara o anjo, antes de ser concebido”. (Lc 2:21), Passados os dias da purificação deles segundo a Lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém para o apresentarem ao Senhor, conforme o que está escrito na Lei do Senhor: Todo primogênito ao Senhor será consagrado” .(Lc 2:22,23).

 

Um Anjo avisou a José: “Foge para o Egito” e “Dispondo-se ele, tomou de noite o menino e sua mãe e partiu para o Egito; e lá ficou até à morte de Herodes, para que se cumprisse o que fora dito pelo Senhor, por intermédio do profeta: Do Egito chamei o meu Filho”. (Mt 2:13-15) (Os 11:1).

E Deus os chamou de volta a Nazaré na Galiléia: “Ele será chamado Nazareno”. (Mt 2:23)(Is 9:1).

 

     “Crescia o menino e se fortalecia, enchendo-se de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele”. (Lc 2:40), “Aos doze anos estava no templo com os doutores ouvindo-os e interrogando-os” (Lc 2:41-52), trabalhou como carpinteiro,(Mc 6:3), e com 30 anos começou seu ministério(Lc 3:23)

E conforme (Mt 12:23) E toda a multidão se admirava e dizia: É este, porventura, o Filho de Davi?

Be the first to comment on "O REI JESUS FILHO DE DAVI"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


%d blogueiros gostam disto: