CLICK E OUÇA A RÁDIO LUZ DE DEUS

O REINO DOS CÉUS

O Senhor Deus com grande poder, criou no princípio “O REINO DOS CÉUS”, maravilhoso, com glória infinita, e através do qual ele reina sobre tudo e todos, conforme o salmo 103:19 “Nos céus, estabeleceu o SENHOR o seu trono, e o seu reino domina sobre tudo”. E também “O teu reino é o de todos os séculos, e o teu domínio subsiste por todas as gerações”. (SL 145:13).

 

                O Senhor Jesus foi o primeiro na criação, e estava com o Pai e o Espírito Santo na criação do reino; “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez”. (Jo 1:1-3), O Senhor Jesus que estava com Deus antes da criação do mundo, disse: “a minha glória que me conferiste, porque me amaste antes da fundação do mundo”. (Jo 17.24) E Também “agora, glorifica-me, ó Pai, contigo mesmo, com a glória que eu tive junto de ti, antes que houvesse mundo”. (Jo 17.5). leia também, (Hb 1:1,2).

 

Com a criação do reino, o Rei eterno, criou os anjos, arcanjos, querubins e serafins, para servi-lo em todos os seus propósitos, conforme o salmo 103:20, “Bendizei ao SENHOR, todos os seus anjos, valorosos em poder, que executais as suas ordens e lhe obedeceis à palavra”. E também para adorá-lo com louvores e cânticos conforme SL 148:2, “Louvai-o, todos os seus anjos; louvai-o, todas as suas legiões celestes”. Cada anjo tem a sua atribuição no reino; Todos com organização e hierarquia, há também os serafins; “Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava”. (Isaías 6.2), Os querubins são anjos que assistem diante de Deus. (2ºRs 19.15).

 

       Antes da fundação do mundo, um querubim do reino de Deus, lúcifer, (satanás) que era perfeito até que por orgulho e inveja, pecou, como está escrito: “Assim diz o SENHOR Deus: Tu és o sinete da perfeição, cheio de sabedoria e formosura… Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado até que se achou iniqüidade em ti. Na multiplicação do teu comércio, se encheu o teu interior de violência, e pecaste; pelo que te lançarei, profanado, fora do monte de Deus e te farei perecer, ó querubim da guarda, em meio ao brilho das pedras. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; lancei-te por terra, diante dos reis te pus, para que te contemplem. Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio, profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu… (Ez 28.12-19).

         Com a queda de lúcifer, vieram junto para a terra a terça parte dos anjos (Ap 12:4), que se tornaram os chamados demônios, criando assim o reino das trevas, (Is 14.12-15) (João 10.10).

 

            O Senhor Deus planejou e adequou a terra, fazendo dela um lugar habitável, e fez o homem e a mulher com a intenção de expandir o seu reino na terra, e deu ao homem o domínio sobre tudo, como está escrito. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai… (Gn 1.27,28), Deus como criador delegou para o homem a autoridade sobre a terra para sujeitar e dominar. Mas quando Adão e Eva desprezaram a palavra de Deus e obedeceram a satanás, comendo do fruto proibido, morreram espiritualmente e perderam o reino de Deus e a autoridade, pois entregaram o domínio da terra a satanás e seus demônios e toda a humanidade teve que se sujeitar ao reino das trevas, sem opção por quatro mil anos, onde o sofrimento foi grande, com misérias, doenças, violências, opressões e morte.

Por isso o Senhor Jesus, veio com poder para derrotar satanás, pois, veja o que ele disse para Jesus: “Disse-lhe o diabo: Dar-te-ei toda esta autoridade e a glória destes reinos, porque ela me foi entregue, e a dou a quem eu quiser. Portanto, se prostrado me adorares, toda será tua.” (Lc 4:6,7), Jesus não aceitou o acordo, mas conforme a palavra de Deus para satanás no Eden “Este te ferirá a cabeça e tu lhe ferirá o calcanhar”(Gn 3.15) Jesus foi ferido na cruz, mas pisou na cabeça do maligno, e resgatou a terra para implantar o reino de Deus, “O povo que jazia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região e sombra da morte resplandeceu-lhes a luz. Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus”. (Mt 4:16,17), Hoje pela fé em Jesus temos a vitória, e uma nova vida no reino de Deus.

Be the first to comment on "O REINO DOS CÉUS"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*